Al-Asuquf
   ANARQUIA

estava eu a ler "deus e o estado" quando veio um trecho falando sobre anarquistas! Pensei na hora sobre os jovens que pensam que anarquia é bagunça e que acabam se metendo em inúmeras confusões. Acabam por começar a pichar, ser entregue aos pais pela polícia depois de uma noite de confusão, acabam entrando no mundo das drogas! Isso tudo por falta de atenção e por aceitarem seguir várias informações sensacionalistas de várias fontes sobre anarquia e grupos de pessoas que se dizem anarquistas! fui realmente pesquisar sobre anarquia após pensar isso... e encontrei o um pequeno texto que, se bem interpretado, mostra o que é realmente a anarquia! Lei a seguir:

>

>

>

>

>

---------------------------
Se para ti, «anarquismo» é sinónimo de caos, desordem, confusão, desorganização e distúrbio, aperta bem esse cinto...

Anarquia não é confusão;
Anarquia não é desorganização;
Anarquia, do grego: an (sem) e arché (poder).

Anarquista não é sinônimo de desordeiro.

Anarquismo: movimento que luta por uma sociedade onde ninguém tenha poder sobre ninguém. Também podem ser chamados de ácratas, defensores da Acracia, do grego: an (sem) e kratos (governo). Os ácratas, ou anarquistas, querem uma sociedade em que ninguém governe ninguém. Pela ênfase que dão à liberdade e à negação de qualquer autoridade, são também conhecidos como libertários.

Anarquismo = Organização sem Autoridade. ...em volta do pescoço e ata-o bem alto.

(deixa estar que eu puxo a cadeira)
---------------------------

Acredito eu que a anarquia não seria uma boa forma de governo...oops... nem isso ela eh! Mas acredito que ela não funcionaria na nossa sociedade! Seria muito primitivo de nossa parte... prefiro o capitalismo! (Mas nada que li até agora se compara ao socialismo...pena que ele é utópico!)

 Escrito por Abimael Carlos às 14h10
[]


 
   sobre o 11/09/2001 WTC

Culpa do Islã??? não, culpa das crenças inflexíveis religiosas...estava a ler uma revista e encontrei vários trechos interessantes de um livro que reescrevo-os logo abaixo:

--------------------------------------------------------------
"Será que poderíamos utilizar seres humanos normais e persuadi-los a acreditar que não morrerão em conseqüência de atirar um avião em vôo contra um arranha-céu?...Oferecemos-lhes um atalho para o Grande Oásis no Céu, aquele sempre refrescado por fontes eternas, pois jamais atrairíamos o tipo de jovem que queremos com harpas e asas de anjo. Temos de dizer-lhes que os mártires receberão a recompensa especial de 72 noivas virgens, todas interessadas e exclusivas
"Será que cairiam nessa? Sim. Jovens do sexo masculino, inundados de testosterona, e feios demais para atrair uma mulher neste mundo, podem estar desesperados o suficiente para apostar em 72 virgens para uso privado no outro. . . .
"Dê-lhes um livro sagrado e faça com que o recitem de memória... Por sorte, temos em mãos um sistema exatamente assim: um método de controle da mente aperfeiçoado através dos séculos, e transmitido de geração a geração. Milhões de pessoas foram educados em sua doutrina. Chama-se religião... tudo o que precisamos agora é reunir alguns desses fanáticos da fé e dar-lhes lições de vôo.
"... Estou tentando chamar a atenção para o elefante na sala, esse mesmo que ninguém nota por educação ou devoção: a religião, ou, mais especificamente, o efeito depreciador que a religião tem sobre a vida humana... a religião ensina a absurdidade perigosa de que a morte não é o fim. . . .
"Não há dúvida de que o cérebro suicida e obcecado pela vida após a morte é uma arma poderosa e perigosíssima. . . .
"Religião é também a fonte fundamental da discórdia no Oriente Médio. Foi o que motivou o uso dessa arma letal... encher o mundo de religião, ou religiões do tipo abraâmico, é como forrar as ruas de armas carregadas. Não se surpreendam se forem usadas.”
--Richard Dawkins, The Guardian, 15 de setembro de 2001
--------------------------------------------------------------

Somando esse texto ao que eu já sei eu chego a seguinte conclusão:
Culpar o Islã pelo que aconteceu em Nova York é como culpar o cristianismo pelos problemas na Irlanda do Norte! Acho que religião é mesmo uma forma de controle... mas o Islã conseguiu controle total! Controle o bastante para sacrificar a vida de seus seguidores em nome de sua religião.

 Escrito por Abimael Carlos às 12h47
[]


 
   nota introdutória da APS

Este F.A.Q. foi criado, não para justificar ou revelar algo, não para comparar crenças ou provar quem está certo, mas para ajudar a acabar com a ignorância que envolve o Satanismo.
O Satanismo, à semelhança de qualquer outra “crença”, ou ideologia, o que a torna directamente "boa" ou "má" não é a sua filosofia mas sim as pessoas que se dizem suas seguidoras; o que mata e mutila não é o Cristianismo, o Satanismo ou o Islamismo mas sim os Cristãos, os Satanistas e os Muçulmanos, e lá porque um Cristão mata não quer dizer que todos o façam, ou porque um Satanista é imbecil não quer dizer que todos o sejam, ou porque um Muçulmano resolve fazer um sacrifício para seja lá qual for a divindade, mesmo que isso não faça parte da crença da religião dele, que todos os Muçulmanos também o façam.
A história está cheia de exemplos de más interpretações, antes de deturpar, tecer juízos de valor, condenar, informe-se. Exerça o seu direito à inteligência.

Julgar alguém pelas suas crenças, pela sua precedência, pela sua árvore genealógica e/ou família, cor ou até mesmo gosto musical, é idiotice preconceituosa repleta de ignorância, e o subsequente medo que esta gera resulta no racismo. Quando uma pessoa o faz reúne tudo o que alguém, ou um grupo, fez de estúpido e desagradável aplicando-o a uma população inteira apenas porque esta apresenta traços físicos semelhantes ou porque esta compartilha aparentemente das mesmas ideias.
O Satanista não julga a pessoa pela sua cor, raça ou status social mas sim pelas suas acções, pelo seu accomplishment, a sua honra e a sua inteligência. Não deverá o Cristão, o Judeu ou o Muçulmano ter o bom senso de fazer o mesmo? Ou então que não se pregue o amor incondicional a todos os filhos de Deus, porque "sendo filhos do mesmo Pai somos todos irmãos".

>

>

>

>

>

-Texto intodutório retirado do site da associação portuguesa de satanismo (APS).
-Quem estiver interessado em conhecer mais sobre o satanismo acessem o site: http://www.apsatanismo.org/aps_frame.html

 Escrito por Abimael Carlos às 12h11
[]


 
   Música massa!

Sarah Mclachlan - Fallen



Heaven bent to take my hand

And lead me through the fire

Be the long awaited answer

To a long and painful fight



Truth be told I've tried my best

But somewhere along the way

I got caught up in all there was to offer

And the cost was so much more than I could bear



Though I've tried, I've fallen...

I have sunk so low

I have messed up

Better I should know

So don't come round here

And tell me I told you so...



We all begin with good intent

Love was raw and young

We believed that we could change ourselves

THe past could be undone

But we carry on our backs the burden

Time always reveals

The lonely light of morning

The wound that would not heal

It's the bitter taste of losing everything

That I have held so dear.



I've fallen...

I have sunk so low

I have messed up

Better I should know

So don't come round here

And tell me I told you so...



Heaven bent to take my hand

Nowhere left to turn

I'm lost to those I thought were friends

To everyone I know

Oh they turned their heads embarassed

Pretend that they don't see

But it's one missed step

You'll slip before you know it

And there doesn't seem a way to be redeemed



Though I've tried, I've fallen...

I have sunk so low

I have messed up

Better I should know

So don't come round here

And tell me I told you so...


-boa música...

 Escrito por Abimael Carlos às 10h36
[]


 
   preconceito, mentiras

todos estão acostumados a seguir a idéia de o que os outros falam é o que deve ser seguido! sou totalmente contra isso! soh porque falam que Deus existe, todos devem seguí-lo para ir ao céu e ter uma bela "vida após a morte", aff que paradoxo! Soh por que falam que RPG eh jogo de desocupados, aff ñ sabe o q perde! Soh porque falam que satanistas são um bando de pessoas que sacrificam as outras em nome do Satã, as pessoas acreditam em tudo que lhe falam!... tudo está sendo dominado pelo "marketing"... me esqueci quem disse isso, mas eu repito:
"-uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade" autor : me esqueci (mas foi um filósofo... conhecido!)
Poque as mulheres do oriente médio são tão submissas aos seu maridos? veja esse pequeno trecho do alcorão:

---"Os homens têm autoridade sobre as mulheres porque Alá fez um superior à outra."
Alcorão, Sura 4.34---

estou vendo que as sociedades dos países de 1º mundo vêm desenvolvendo-se! e a medida que eles se desenvolvem vai acabando certos preconceitos e vão-se deixando pra trás velhos costumes...
hj tudo vêm melhorando! os preconceitos vêm acabando!
DEUS: quanto mais o tempo de passa, e quanto mais alunos instruídos na escola, mais aumenta o nº de ateus em todo mundo! algums soh continuam a ir para a igreja com medo de que exista realmente inferno! e se a igreja afirma isso tanto tempo tantas vezes... ("uma mentira contada várias vezes torna-se uma verdade!")
RPG: enquanto o tempo passa nos países de 1º mundo, mais pessoas vão jogando esse jogo que é uma ferramenta usada por psicólogos para aumentar a relação interpessoal das pessoas e diminuir a timidez... esse jogo também começa a ser usado nas escolas brasileiras (aulas de história) para ensinar a seus alunos enquanto eles se divertem! - mas várias pessoas continuam a afirmar que RPG eh jogo de doido, fazer o quê? eles estão certos! afinal... ("uma mentira contada várias vezes torna-se uma verdade!")
SATANISTAS: eu ia caíndo na história q todo mundo falava... livros sensacionalistas que diziam de pessoas que matavam e sacrificavam outras em nome de satã! hj eu sei q estes que fazem isso são pessoas com desvio mental, ou de personalidade, ou mesmo jovens rebeldes que querem atenção!... isso já foi comprovado por psicólogos nos E.U.A. mas os veerdadeiros satanistas praticam o culto da "adoração do eu-mesmo", isso é ótimo, acaba aumentando a auto-estima de todos que pertencem a esta "religião"... não sou satanista, mas a teoria eh interessante, e vai ganhando adeptos neste início de século. mas, ainda, a história que a igreja pregava, que satanistas matam ums aos outros, que iriam surgir vários deuses e que as pessoas não podiam acreditar nesses falsos profetas afetou a mente das pessoas, mas todos os que seguem a religião estão certos! a culpa não eh deles e sim da igreja, que fechou a mente de todos deixando-os oprimidos a somente uma idéia religiosa ortodoxa! ("uma mentira contada várias vezes torna-se uma verdade!")

---"A ambição, o preconceito e o ciúme são os maiores defeitos humanos!"
Autor desconhecido---

Antes de definir o que uma pessoa é ou deixa de ser, vc deveria conhecê-la melhor ao invés de ir pelos outros, pois uma mentira contada várias vezes sobre ela pode transformar-se numa verdade, e você estará participando de um "erro coletivo"!
>Sim, e antes que eu me esqueça, quem quizer saber mais sobre satanismo acessem o site: http://www.apsatanismo.org/aps_frame.html (site da associação portuguesa de satanismo) nele vcs podem ter informações sobre teoria e práticas! Satanismo, pelo que entendi, não deixa de ser uma religião!
>E quem quizer saber o que é RPG acessem: http://www.historias.interativas.nom.br/educ/oquee.htm (o site também fala como ele funciona na educação!)

 Escrito por Abimael Carlos às 18h22
[]


 
   aprender o que não queremos

eh péssimo tentar aprender o que não queremos! minhas notas do colégio estão uma merda! não vejo a hora de fazer admnistração! talvez seja por isso que os fiéis não querem aprender sobre a ciência, eles devem achar ruim, muito ruim (admito que a preguiça tem uma grande parte da culpa, tanto para mim quanto pra todos!... vou estudar algo que eu quero -PNL- para tentar perder a preguiça de estudar o que não quero!!!complicado?!)... eu não posso reclamar dos fiéis para ensiná-los sobre a ciência acima da religião por que eu não aprendo as matérias do colégio sobre as coisas que quero aprender, isso porque não eh que eu não possa, nem eles, o problema está em querer! (falo isso porque todos tem o direito de saber que eu não tenho nada contra os que seguem as religiões, eu só quero ficar livre de preconceitos e de idéias inaceitáveis oferecidas por eles! Assim como os cristãos são aceitos na sociedade, os bruxos tbm devem ser, os negros tbm, os homosexuais tbm, os satanistas tbm (que por sinal, satanismo não eh o q a maioria das pessoas pensam que eh!), os muçulmanos tbm, e eu e os outros tbm!

Pra tudo há uma saída, o que nos faz pensar que não a temos, é a mania de achar que hoje em dia está tudo criado... todo tipo de resolução de problemas!

 Escrito por Abimael Carlos às 17h56
[]


 
   falando de Orwell, outros livros interessantes!

outro livro interessante, mas com certezam, pouco lido (assim como "a revolução dos bichos"), é o livro "manifesto do partido comunista" de Karl Marx e Friedrich Engels, isso mesmo, quem nunca ouviu falar de Karl e de Friederich neh? Pois eh, esse livro é muito bom, prinicpalmente s lido antes ou depois de "a revolução dos bichos", pois "o manifesto comunista" fala sobre o socialismo e os tipos de socialismo, que por sinal é uma ótima idéia, eu achei! O livro pode ser meio chato, mas se vc tiver um pouco de paciência vai aprender a entender e a gostar do livro... ele é muito interessante e é tambem um dos clássicos do pensamento político!

 Escrito por Abimael Carlos às 17h49
[]


 
   sobre "os porcos azuis da malasia", minha opnião!

acho q ele quiz fazer algo crítico ou satirizando o livro "revolução dos bichos" de George Orwell!!! que por sinal é um ótimo livro que satiriza a revolução russa de 1917. Ele retrata o totalitarismo do regime soviético, que segundo ele, traiu a revolução. O autor tenta atingir não o socialismo, mas sim, um mundo feito de mentiras, traições e terror. Livro muitíssimo interessante, eu gostei muito da história, que parece uma história para crianças, mas com certeza foi feita para adultos...

 Escrito por Abimael Carlos às 17h42
[]


 
   Os porcos azuis da Malásia (parte 2)

Foi, com isso, diminuindo o número de porcos azuis na superficie da Terra. Foi quando a maior descoberta da ciência dos porcos foi feita por um grupo de físicos em Titan: o mundo inter-atômico.

Entre os átomos, haveriam partículas de massa negativa, que formariam um mesmo univero, só que paralelo e independente. Todos os porcos azuis que estavam na Terra receberam ampolas com uma substância para modificar seus genes, recebendo a habilidade de passar entre esses dois mundos com muita facilidade.

Assim, os porcos azuis se dividiram em grupos e habitam determinadas locações do globo terrestre, a maioria concentrada na Ásia, Oceania, e oceanos Pacífico e Índico. Isso porque na região que conhecemos hoje como Dudinka (parte da ex-URSS, quem já jogou War sabe onde é) é o dito "Território Sagrado", onde todas as divindades vivem. Semelhante ao Monte Olimpo para os gregos. Com o tempo, esses grupos foram se adaptando, criando características próprias da região, enfim, se diferenciando. Por isso, esses porcos azuis high-tech que aparecem de vez enquando têm a habilidade de World Switching, que é mudar de mundo instantaneamente, aparecendo e desaparecendo sem deixar pistas e nos dando poucas chances de estudar sua infinita sabedoria acumulada em quase um bilhão de anos de existência.

Ah, uma curiosidade para vocês: os porcos azuis sempre foram muito higiênicos, tomam banho, escovam os dentes e usam cotonetes todos os dias. Seus "primos", os porcos normais, é que são burros e não tem noção disso. São a vergonha da raça dos porcos.

Eduardo Gusmão
www.fotolog.net/egusmao
MSN: egusmao@hotmail.com
ICQ: 5979262


 Escrito por Abimael Carlos às 17h27
[]


 
   Os porcos azuis da Malásia (parte 1)

esta fábula foi mandada pra mim por meu primo Alex!!! Eh uma prezepada!!!
>

>

>

----------------------------

Há cerca de 900 milhões de anos, quando nem dinossauros existiam ainda, a terra era habitada por uma população enorme de porcosazuis (eram mais de 37 bilhões). A sociedade deles era extremamente bem organizada e sua tecnologia era avançadíssima. Mas era uma sociedade estamentada,com castas religiosas que se dividiam em 3 grandes grupos.

O primeiro era dos devotos de Knech, que, segundo o Livro Sagrado dos Porcos Azuis, é um deus que tem a forma de um porco cor-de-rosa com mexas loiras na cabeça. Esses eram os radicais, viviam isolados por serem muito violentos. Inclusive, dizem os matemáticos, que a população dos porcos azuis teria ultrapassado os 43 bilhões se não fosse o instinto assassino desses porcos, que promoviam chacinas de milhares de porcos todos os dias.

A segunda casta acreditava na existência de 6 deuses que seriam liderados por Innmo, um porco gigante com superpoderes parecidos com o do Super Mouse (só que maior, mais gordo e mais sujo). Havia também os semi-ateus, que não acreditavam em entidades supremas mas sim em "espíritos iluminados" segundo eles, cada pessoa teria 18 espíritos iluminados dentro de si, e conforme o tempo vai passando eles vão indo embora e você vai enfraquecendo até o ultimo se vai, então o seu corpo fica vazio e você morre.

Isso explicaria o topo de pouco mais de 37 bilhões de habitantes, número que permaneceu o mesmo por mais de 69 mil anos (acabando, por sinal, com a teoria matemática acerca do controle de população deois parágrafos depois de ser proposta); ou seja, só haveriam 666 bilhões de espírios e não haveria como nascer mais porcos pois haveria falta de espíritos e a população enfraqueceria como um todo e morreria em pouquíssimo tempo.

Apesar de serem seres extremamente voluidos, tinham o mesmo defeito dos humanos: a ambição. Queriam sempre mais e mais, e isso só leva a uma coisa: guerras. Pela disputa do recurso mais precioso da época, o esterco de vaca petrificado, travaram-se batalhas e mais batalhas, sempre com um fundo religioso servindo de justificativa pelas brigas em torno do controle dos depositos. E isso, como não poderia deixar de ser, foi o início do fim.

Foi aí que se iniciou a Guerra das Fontes, cujo nome tem uma longa explicação que não vem ao caso. Essa guerra se deu entre os adoradores de Knech contra os semi-ateus. Essa guerra perdurou por 113 anos até que os grandes estudiosos semi-ateus decobriram que as almas dos seus guerreiros que eram mortos estavam renascendo nos guereirros da facção oposta. Com isso, não podiam continuar lutando e pediram rendição. Knech estava finalmente no poder.

Era o fim, foi um período horrivel que é lembrado até hoje pelos descendentes dessas familias. Mortes, torturas, perseguições, fanatismo. O planeta comecou a perder a sua energia positiva que tanto rondava o império dos porcos azuis. Não se sabe bem quem ou o quê o iniciou, mas houve um movimento esquerdista de caráter revolucionario muito forte, liderado pelos físicos, matemáticos e sábios em geral, que conseguiram desenvolver naves para abandonar o planeta. Antes, não havia a necessidade de viagens intergaláticas, mas agora sim. E desenvolveram também uma bomba, a MS666. De posse das naves (que utilizavam dobras de espaço-tempo para se mover em velocidades infinitas) eles abandonaram a Terra.

Consigo, levaram a MS666. Se ela fosse detonada, devastaria toda a vida na terra. Três dias depois da partida dos revolucionarios, ela foi detonada pelos mesmo. Em alguns minutos, varreu o planeta com uma onde de raios Alpha e Gama, particulas X, Y, Z, W, e várias outras, desintegrando todas as formas de vida macroscópicas do planeta.

Todas?

Bem, nem todas.

Devido à uma mutação genética ocorrida durante a existência dos porcos em alguns, nasceu a raça dos Porcos Azuis Semi-Transparentes. Eles, entre outras coisas, tornaram-se resistentes à radiação. Foram, por um bom tempo, os únicos habitantes da Terra, agora despovoada e apenas com animais de pequeno porte, que puderam ser facilmente escravizados e dominados.

Mas a natureza é inconstante: surgiram os dinossauros. Por mais fortes que fossem os porcos azuis semi-transparentes, não eram páreos para os dinossauros enormes com suas garras, dentes e patas. Foi extinto até o último porco da face da Terra. Mas a dinastia dos porcos azuis ainda estava viva na pele dos cientistas e sábios que foram ao espaço, em busca de novos planetas, levando todo o conhecimento acumulado durante milênios de história. Se instalaram em Titan (lua de Saturno), provisoriamente em alguns asteróides muito grandes (quase planetas) que vagavam pelo cinturão C do Sistema Solar. Algumas das naves nao se restringiram ao nosso Sol, foram muito mais longe, foram para outras galáxias, constelações e até dimensões.

Não pretendo me ater muito à esse período, pois seus acontecimentos e guerras não vem ao caso, apenas pretendo dar uma idéia geral da seqüência cronlógica da evolução dos porcos azuis.

O grupo que habitava o único planeta de Alpha Centauri foi o mais bem sucedido. Se adaptaram muito bem, e ao longo dos milhões de anos que se seguiram sofreram mutações, dando origem a, entre outros, os Porcos Rosas, os Porcos Laranjas, os Porcos Amarelos e os Porcos Pretos. Com essa nova variedade genética, abriram-se as possibilidades do surgimento de outras raças de Porcos Semi-deuses, como os transparentes. Mas os descendentes puros, os Porcos Azuis sempre mativeram um olho na Terra, sempre acompanharam e choraram a derrota de seus irmãos.

Mas o tempo passa e a tecnologia evoluiu. Os porcos de Alpha Centauri resolvem acabar com o domínio dos dinossauros na Terra. Depois de muito pensar, criam um dispositivo gravitacional capaz de gerar um campo equivalente a 9675 vezes o campo gravitacional do núcleo de massa da nossa galáxia através do uso da energia irradiada dos pulsares do centro da mesma. Usando tal poder, puderam acelerar um meteoro com uma precisão absurda em direção à Terra.

Não, não destruiriam seu planeta tão amado e distante, mas sim seus habitantes malditos que tinham, outrora, aniquilado os Porcos Azuis Semi-transparente, seus irmãos de sangue. Foi, conforme previsto, um sucesso: a Terra era novamente um planeta limpo, livre de tiranos, ditadores e répteis gigantes que não sabiam nem falar.

Era hora de voltar, sabia-se disso.

Um grupo de aproximadamente 60 naves veio para o nosso planeta. Eles não queriam dominar, queriam apenas ficar por aqui, viver pacificamente com tudo e todos. E foi assim, até o surgimento dos primeiros Homo Sapiens, Australopitecus, Neanderthal e tantos outros cujos nomes esqueci. Seres horríveis, sem cor, peludos, que não tomavam banho, comiam restos de animais mortos caçados por felinos e outros predadores e com hábitos esclavagistas. Eles mataram muitos porcos azuis, banhos de sangue, chacinas, como nos idos tempos da dominação de Knech.



 Escrito por Abimael Carlos às 17h27
[]


 
   Sou ateu ou não?

Uma vez que a religião se mostra como parte de tantos argumentos que sustentam alegações fantásticas, quero mostrar que o que ela contém é da mesma natureza que a astrologia, percepção extra-sensorial, profecias e uma vasta gama de crenças estranhas com as quais lidamos aqui diariamente. Previamente, já me afastei da chance de discutir tão penetrantes idéias, em níveis que não oferecem qualquer evidência verificável ao passo que outras crenças sobrenaturais o fazem — embora tais evidências sempre demonstraram resultados negativos. Pessoas religiosas não podem ser contra-argumentadas com lógica, porque alegam que suas crenças são de uma natureza que não pode ser examinada, apenas "são".

Por quê eu iria preferir seguir a ciência ao lugar da religião?

Recebo críticas de crentes ofendidos acusando-me de ser um daqueles malditos "materialistas" , ou de ser incapaz de aceitar as maravilhas que o Deus deles criou porque estou "fechado dentro de um mundo que aceita apenas uma versão científica e inflexível de como o mundo é." Isso apenas porque eu não aceito o que eles dizem e tenho argumentos o suficiente para sair de todas as questões que eles tentam colocar como barreira para que eu me renda às "maravilhas" de sua religião.

Pra começar, acredito q a palavra inflexível não pode ser atribuída ao ponto de vista genuínamente ciêntífico.

A estrutura da Ciência em si está em um constante estado de desenvolvimento, não tem um estado "ortodoxo" que se assenta confortavelmente tentando agradar aos outros. Apenas tem algo como um padrão estatístico ou alguma inovação observacional para mudar sua aproximação a cada evento ou decisão que, junto a isso, tenha sido, como tentativa, satisfeito, mas o verdadeiro cientista não se arrepende nem recusa tais melhoras na técnica ou na aproximação, ele as pega e as ajusta para uma melhor e mais nova compreensão do mundo que então se faz disponível. A religião, em contraste, é repelida pela dúvida honesta, ao contrário na ingênua aceitação inquestionável.

É a boa vontade de ajustar que dá uma genuína glória à ciência. Está em contraste distinto aos axiomas religiosas, que orgulhosamente ostenta suas inflexíveis "verdades" para demonstrar que eles "sabem" certas coisas sem dúvida. A Terra ainda é redonda, e não chata, nem é o centro do Universo; tais revelações foram imediatamente aceitas, absorvidas e aplicadas pela ciência — assim, primitivas naquele momento da História — e nenhuma dor foi sentida por aqueles que incorporaram-na em sua visão de mundo, embora em muitos casos pode ter havido algum desconforto e surpresa, seguido por deleite.

Foram as incríveis histórias que me foram contadas que realmente me fizeram cair em descrença. Por exemplo, contaram-me que há 2.000 anos atrás uma virgem do oriente médio foi engravidada por alguma espécie de "anjo", e como resultante, produziu um filho chamado Jesus que podia andar sobre a água, ressuscitar os mortos, transformar a água em vinho e multiplicar pães e peixes...
E mais. Adão e Eva, disseram-me, eram os primeiros seres humanos, foram jogados em um jardim para dar início à nossa espécie. Mas não entendi, e ainda não entendo, como que eles tiveram apenas dois filhos, ambos meninos — e um matou o outro — e ainda assim produziram gente o suficiente para popular a Terra, sem incesto, o que era proibidíssimo! Depois algum profeta fez a Terra parar de girar, um exército tocou cornetas até um muro cair, um sujeito chamado Moisés fez o Mar Vermelho se dividir em dois e fez sapos caírem do céu.
Isto é apenas um pequeno começo de uma religião!

Mas espera, eu sou filho de "Pastor" de igreja protestante! Como eu, criado nos braços da igrja poderia chegar a pensar isso hj, mesmo depois da igreja ter-me feito chorar por "poder divino"? Como eu pude deixar de ser cristão mesmo depois de tantas "escolas dominicais" e cultos de orações e louvor nas terças, quintas e domingos? Como eu que nasci em "berço de ouro" pude me voltar contra a vontade inquestionável dos meus pais? "-Este garoto é um rebelde!", quantas vezes eu escutei essa frase da minha família!?

Acho que a falta de escolaridade e interesse faz com que todos aceitem o inaceitável para os interessados na verdade. Como eu era tolo pra acreditar que se eu "orasse" poderia fazer chover à noite para dormir confortavelmente!... era nisso que se baseavam os homo sapiens de milhares de anos atrás! Eles rezavam ao "deus-trovão" para que ele não ficasse furioso e não castigasse a velha vila em que moravam. Se um de seus moradores da vila morresse eletrocutado por um raio, deveria ser porquê o "deus-trovão" estava furioso e precisava de um sacrifício urgente nos próximos dias! -Em outras palavras, deuses foram e estão sendo usados para explicar o que a ciência ainda não consegue.

Tenho essas idéias porque eu sei que não devo aceitar algo que não tem explicações plausíveis. Algo que hoje, graças ao acesso à informação que meu pai (o pastor) me deu -e que ele não teve acesso- sei que devo questionar tudo e todos para obter informações verdadeiras e concretas sobre tudo! E enquanto eu não obtiver informações ou provas sobre o que os protestantes falam, eu não acreditarei no que juram se verdade...

A desculpa deles é: "-a bíblia -o livro da vida- é a maior prova que Deus existe!", "-Leia a bíblia e abra a sua mente e verás a verdade!"... já li algums livros, historinhas interessantes, sei que quem as criou foi muito criativo! (Mas o senhor Jrr.Tolkien tabém foi!)

Acredito que tudo que foi feito pelas mãos do homens deve ser discutido (até mesmo a ciência)... é por isso que nossa sociedade avança! A bíblia é uma fonte de controvérsias...



 Escrito por Abimael Carlos às 14h59
[]


 
   Hannah

"A luz que acende o olhar
Vem das estrelas no meu coração
vem de uma força que me fez assim
vem das palavras, lembranças e flores
regadas em mim


O tempo pode mudar
A chuva lava o que já passou
Resta somente o que eu já vivi
Resta somente o que ainda sou


A luz que acende o olhar
Vem pelos cantos da imaginação
Vem por caminhos que eu nunca passei
Como se a vida soubesse de sonhos
Que eu nunca sonhei


Vem do infinito, da estrela cadente,
Do espelho, da alma, dos filhos da gente,
De algum lugar, só pra iluminar
A força
Vem de onde eu venho de tudo que acende
A vida, calada, me olha e entende
O que eu sou, tudo que é maior
Vem do amor
Vem do amor


A luz que acende o olhar
Vem dos romances que viram poesia
Vem quando quer, se quiser, se vier
Vem pra acender e mostrar o amor que a gente não via


Vem como um passe de pura magia
Como se eu visse e jurasse que há tempo já te conhecia


Vem do infinito, da estrela cadente,
Do espelho, da alma, dos filhos da gente,
De algum lugar, só pra iluminar
A força
Vem de onde eu venho de tudo que acende
A vida, calada, me olha e entende
O que eu sou, tudo que é maior
Vem da
A luz que acende o olhar,
Vem das histórias que me adormeciam
Vem do que a gente não consegue ver
Vem e me acalma, me traz e me leva
Pra perto de você
E me leva
Mais pra perto de você"


-Deborah Blando
p/
Mia Principessa

 Escrito por Abimael Carlos às 18h31
[]


 
   Início do meu Blog... putz... melhor "Diário"! (esse negócio de blog, flog pega mau!)

Bom... hj estou iniciando meu Blog... quer dizer... diário! Acho interessante postar aki algumas coisas q podem ser importantes futuramente! E coisas sem importância mas q são um pouko interessantes... E besteiras tbm... e td!

 Escrito por Abimael Carlos às 16h42
[]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, English, Informática e Internet, Música, Livros e Revistas
MSN -


HISTÓRICO
 07/11/2004 a 13/11/2004
 31/10/2004 a 06/11/2004
 24/10/2004 a 30/10/2004
 17/10/2004 a 23/10/2004
 10/10/2004 a 16/10/2004
 19/09/2004 a 25/09/2004
 12/09/2004 a 18/09/2004
 05/09/2004 a 11/09/2004
 29/08/2004 a 04/09/2004
 22/08/2004 a 28/08/2004
 15/08/2004 a 21/08/2004
 08/08/2004 a 14/08/2004
 01/08/2004 a 07/08/2004



OUTROS SITES
 Meu FotoLog
 Esquadrão de F22 KR
 Bima RPG
 Site do Impacto Colégio e Curso
 Meu Blog Pessoal (com senha)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!